sábado, 26 de junho de 2010

Concerto de vuvuzelas atinge decibéis de avião a jato


Em torno de 300 pessoas conseguiram produzir o som de 127 decibéis, o equivalente ao ruído de um avião a jato, ao assoprarem ao mesmo tempo várias vuvuzelas na cidade de Hoogezand-Sappemeer, norte da Holanda, anunciou a prefeitura.
"Em torno de 300 pessoas produziram 127 decibéis", afirmou à AFP Joost Koedam, um porta-voz municipal, que mediu o som da iniciativa que teve como objetivo marcar um recorde.
"É o primeiro recorde oficial na Holanda", segundo Koedam, que espera homologá-lo para que figure no Guiness. Segundo o porta-voz, não existe no momento nenhuma marca desse tipo no mundo.
Os voluntários, recrutados pela prefeitura com seus instrumentos e tampões para os ouvidos, reuniram-se na praça principal de Hoogezand, onde praticaram antes de tentar bater o recorde às 17h15 locais.
Desde o início do Mundial da África do Sul, essas cornetas de plástico que soam sem cessar nos estádios de futebol são muito criticadas e, segundo alguns especialistas, podem provocar problemas auditivos.


© 2010 AFP

2 comentários:

  1. Com uma vuvuzela é facil; qro vr fazer como uma japonesa q conseguiu fazer isso só no grito! ^^

    ResponderExcluir
  2. Tensa essa parada das Vuvuzelas.... meus vizinhos me matam a cada jogo do Brasil com o barulho... e eu que só queria acompanhar os jogos quieto na minha.....

    ResponderExcluir